quinta-feira, 16 de junho de 2011

TIPOS DE BUQUÊ

Por Raquel Maldonado

Cheque todos os detalhes antes de escolher o modelo ideal

O buquê da noiva é um dos itens indispensáveis do casamento. Além de dar um toque todo especial ao visual, no final da cerimônia, as atenções das solteiras de plantão estão todas voltadas para ele. Por isso, a noiva deve tomar alguns cuidados antes de encomendar o acessório. Não há nenhuma regra fixa, mas sim algumas dicas para auxiliá-la na hora de escolher o melhor modelo. Deve-se levar em consideração a decoração da igreja, a cor e modelo do vestido, a maquiagem, porte físico e preferência da noiva, além do horário da cerimônia.

MODELO REDONDO
Devem ser evitados pelas mais fofinhas, pois ficam muito junto à cintura, aumentando o volume da noiva. Fora isso, o buquê redondo é um modelo versátil que pode ser composto por qualquer tipo de flor, ser usado com qualquer vestido e em qualquer horário. É considerado o mais romântico.



MODELO CASCATA
O mais sofisticado, na opinião de especialistas, o mais ideal para mulheres mais altas. Como são compridos, eles não valorizam as mais baixinhas. Também é considerado um modelo versátil, podendo ser usado em qualquer tipo de cerimônia.




MODELO BRAÇADA
É um modelo longilínio, feito para ser carregado no braço, ideal para casamentos realizados pela manhã.




Algumas noivas optam por entrar na igreja com apenas uma flor nas mãos. As mais superticiosas escolhem um simples ramo de arruda, para afastar qualquer mal olhado. As mais religiosas muitas vezes carregam apenas um terço.

As flores mais utilizadas, ainda são as tradicionais rosas vermelhas e lírios brancos, porém nada impede que seu buquê seja composto por flores do campo, ou até mesmo por alguma variedade típica da estação. Especialistas até recomendam essa opção para quem procura economizar um pouco. Não se esqueça que além de maio ser o mês das noivas, também é o mês das mães, isso faz com o preço esteja mais elevado na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário