terça-feira, 21 de junho de 2011

LISTA DE PRESENTES: SIM OU NÃO?


Em que pese toda a etiqueta em torno do casamento, sobre o que é certo ou errado, o que é de bom tom ou não, acima de tudo deve imperar sempre o bom senso!

Muitas pessoas dizem que preferem ter como referência uma lista de presentes, por conta das facilidades que ela apresenta, pois é mais rápido para escolher o presente que seria de gosto do casal, a maioria das lojas possui serviço de entrega no local indicado pelos noivos, podendo-se até fazer tudo isso através da Internet, desde a compra até a entrega, sem nem sair de casa.

No entanto, há de se considerar algumas coisinhas:

Presente é algo que deve ser oferecido espontaneamente, com carinho... É muito chato pedir para alguém o que se quer ganhar, não é? É até interessante sugerir o que gostaria, mas a solicitação expressa é bastante constrangedora, mesmo porque, nem sempre as pessoas têm a condição financeira que pensamos que tenham. Portanto, não é elegante anexar ao seu convite de casamento aqueles cartõezinhos da loja com a lista de presentes, pois além de ofensivos, você estará fazendo propaganda da loja gratuitamente.

Quando se entrega um convite, subentende-se que é porque gostaria de contar com a presença daquele convidado numa data muito especial para você, e não pensando do presente que ele vai oferecer...

Além do mais, todos sabem que é tradição presentear os noivos quando se recebe um convite de casamento e cabe ao convidado, de acordo com suas condições econômicas, oferecê-lo.

Você pode sim fazer uma lista de presentes, melhor, umas três listas, e escolher itens de pequeno, médio e maior valor, e aguardar que seus convidados o procurem para saber da lista.

Outra idéia é montar um blog totalmente voltado à ocasião do seu casamento, inclusive com a indicação das lojas em que você fez a lista de presentes, para que todos possam acessar, é bem moderno e criativo, e fica a critério de cada convidado acessar ou não.

Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário